Pular para o conteúdo principal

Flauta Doce


NEOJIBA

Sobre o Curso

Este curso é a culminância de um projeto de Interc^mbio que fizemos em 2022 com professores e outros projetos dos Estados Unidos, Kenya e Holanda. Apresentaremos três músicas que escolhidas como forma de apresentar um pouco do que é o Brasil. A Flauta Doce foi o mote deste passeio, mas temabém temos dicas de percussão, violão e dança mostrando o caráter completo que tem as manifestações culturais brasileira.

Conteúdo Programático

O Samba de Roda da Bahia - Marinheiro Só
Brincadeiras Infantis Brasileiras - Samba Lelê
Cirandando - Suíte dos Pescadores

Pré-requisitos

Para entrar neste curso você precisa:
Conhecer um pouco do funcionamento da flauta doce. Não é um curso progressivo, então se você já toca, pode ser um boa novidade, e se você não toca, pode ser um grande motivador para tocar ainda mais.

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

André Gomes Felipe

Coordenador Pedagógico de Iniciação e Linguagem Musical do NEOJIBA

O Prof. André Felipe está no NEOJIBA desde 2015. Começou seus caminhos na música aos 15 anos tocando Legião Urbana no violão e entrou na Licenciatura em Música da Universidade Federal de São Carlos em 2009. Fez um intercâmbio nos EUA na Universidade de Montana e foi estagiário no programa de música de uma escola pública em área periférica de Los Angeles. Em 2015 veio para a Bahia para ingressar no Mestrado em Educação Musical da Universidade Federal da Bahia e no mesmo ano passou a integrar a equipe do NEOJIBA. Atualmente é o Coordenador de Linguagem e Iniciação Musical do Programa, além de coordenar este NEOJIBA Sem Fronteiras. Também foi Coordenador do Núcleo Liberdade de 2016 a 2018. Já estudou Violão, Percussão, Flauta Transversal e Piano.

  1. Número do curso

    BFLD01
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    30h no Total
Inscrever-se