Pular para o conteúdo principal

Percussão | Ritmos Brasileiros


NEOJIBA

Sobre o Curso

Este curso abordará os ritmos brasileiros mais predominantes no Nordeste. Direcionado a percussionistas de nível iniciante com prévio contato com os instrumentos a ponto de conhecer a técnica inicial, bem como, reconhecer a linguagem da música afro-baiana.

Curso de Percussão: Ritmos Brasileiros do NEOJIBA Sem Fronteiras

Pré-requisitos

Ter conhecimento técnico básico dos instrumentos de percussão apresentados
Admirar os ritmos afro-baianos
Muita disposição para aprender.

Conteúdo Programático

O curso abordará 8 ritmos brasileiros com exposição de detalhes peculiares relacionados a cada um deles. Os ritmos são:
Baião
Ijexá
Côco
Samba duro
Samba Choro
Xote
Frevo
Xaxado

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

Isaac Falcão

Coordenador Pedagógico de Percussão do NEOJIBA

Natural de Salvador-BA, aos 4 anos iniciou seus estudos de música no Instituto de Educação Musical sob orientação da professora Carmen Mettig, dedicando-se a estudar bateria e percussão com o professor Jorge Sacramento.
Membro fundador do NEOJIBA, em 2007, foi selecionado como monitor de percussão onde participou de muitas apresentações como timpanista, acompanhando artistas renomados como Martha Argerich, Ricardo Castro, Maria João Pires, Lang-Lang, Jean Yves Thibaudet, Stewart Goodyear, Alexander Gurning, Colin Currie.
Bacharel em Percussão na classe do Prof. Dr. Jorge Sacramento de Almeida. Mestre em Educação Musical pela UFBA. Bacharel em Administração pela Faculdade 2 de Julho. Atualmente é coordenador pedagógico de percussão do NEOJIBA.

Instrutor

Course Staff Image #1

Anderson Petti

Instrutor de Percussão do NEOJIBA

Natural de Salvador-BA, iniciou sua carreira profissional aos 14 anos circulando pelo interior do estado da Bahia estudando com o Mestre Bira Reis na Oficina de Investigação Musical. Cursou por três anos a escola Pracatum e o curso livre de percussão da UFBA engatando o bacharelado em 2008 onde integrou o grupo de percussão da UFBA.
Fez intercâmbio na University of Music and Performing Arts Musikhochschule Mannheim (Alemanha) onde foi orientado pelo espanhol José Cortijo e o alemão Juergen Seefelder.
Mestrando em Educação Musical. Bacharel em Percussão pela Universidade Federal da Bahia. É integrante do duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável). Atualmente integra o quadro de instrutores do NEOJIBA.

  1. Número do curso

    PER02
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    Total de 30h
Inscrever-se