Pular para o conteúdo principal

Trombone | Módulo 1


NEOJIBA

Sobre o Curso

Curso de Trombone 1 do NEOJIBA Sem Fronteiras. Neste curso de trombone 1, tocando muita música, iremos aprender sobre: como utilizar o AR para ter sucesso com o trombone, por meio de exercícios de respiração e emissão; as primeiras notas, nas 6 posições; como praticar a Flexibilidade com dois harmônicos; como praticar o ataque as notas, de forma simples e eficaz; Cromatismo e escalas pentatônicas; e, o uso do Rotor (caso o seu trombone apresente este recurso).

Conteúdo Programático

- Respiração e Emissão
- Notas nas faixas harmônicas 1 e 2
- Cromatismo até a IV posição
- Flexibilidade com 2 Harmônicos
- Articulação: Ataque das notas
- Escala pentatônica
- O uso do Rotor em FA

Pré-requisitos

Ter conhecimento básico sobre o trombone (postura, produção do som e primeiras posições) e leitura musical (clave de Fá; ritmos: semibreve, mínima e semínima). Ter vontade, dedicação e criatividade para aprender a fazer música com o trombone, divertindo-se!

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

Michele Girardi

Coordenador Pedagógico de Trombone do NEOJIBA

De origem italiana, Michele Girardi é Doutor em Música, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2020); Mestre em Música com ênfase em Interpretação Musical/Orquestral, pela Haute École de Musique de Genebra/CH (HEM, 2013); Mestre em Música com ênfase em Interpretação Musical, pelo Conservatorio G. Verdi de Torino/IT (2009); Bacharel em Instrumento - Trombone (2006) e Composição para banda sinfônica (2013), pelo Conservatorio G.Verdi de Torino/IT. Atua como trombonista solo (chefe de naipe) da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA, desde 2018) e Professor e Coordenador Pedagógico de Instrumento - Trombone no Programa NEOJIBA (desde 2014).

  1. Número do curso

    CTBN01
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    Total de 30h
Inscrever-se