Gabriel Marcaccini
Coordenador Pedagógico de Oboé do NEOJIBA
Gabriel Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos de idade, na Escola de Música da Igreja com Pedro de Jesus Chavans. Ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) sob orientação de Natan Rodrigues Albuquerque Júnior. Graduou-se em Oboé pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), foi aluno da Academia de Música da OSESP, ambos sob orientação de Arcadio Minczuk.
Atualmente está cursando Mestrado Profissional em Música na Universidade Federal da Bahia (UFBA).Participou dos festivais, FEMUSC, Intercâmbio na University of Georgia (EUA), Curso de Férias de Tatuí, Oficina de Música de Curitiba e Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde recebeu orientações de Washington Barella, David Walter, Dwigth Manning, Isaac Duarte, Christian Wetzel e Joel Gisiger.
Gabriel integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Banda Sinfônica do Exército, Orquestra Experimental de Repertório, OSESP (como academista). Como convidado em orquestras como Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Sinfônica de Piracicaba, Orquestra Sinfônica do Teatro São Pedro, OSUSP.
Desde 2019 é primeiro Oboé da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).