Pular para o conteúdo principal

Canto Coral l Módulo 4


NEOJIBA

Sobre o Curso

O Módulo- 4 do NFs, contém 8 aulas de nível intermediário, usando peças básicas do repertório da literatura Coral e vocal solo, para a formação da voz após a muda vocal, a classificação da mesma e o maior conhecimento do instrumento da voz, junto a experimentação sonora e desenvolvimento técnico já apresentado em cursos anteriores


Conteúdo Programático


Aula 1: Experimentando diversas sonoridades produzidas pela voz

Aula 2: Homogeneizando a voz em diversos registros

Aula 3: Cantando um Canto gregoriano

Aula 4: Cantando com leveza

Aula 5: Cantando no modo menor

Aula 6: Vozes agudas

Aula 7: Vozes médias

Aula 8: Vozes Graves

Pré-requisitos

-Ter domínio do uso correto da corrente respiratória, postural e fonatória, e que sua voz tenha passado pela muda vocal e que na experimentação o permita ter maior conexão com as sensações corporais e na aquisição de novas ferramentas técnicas, para abertura de sonoridades e extensão fortalecendo tua voz tratada com saúde.

Coordenadora do Curso

Course Staff Image #1

Yuli Martinez

Coordenadora Pedagógica de Canto Coral do NEOJIBA

graduanda em Regência Coral da UFBA (Universidade Federal da Bahia) Mestre em Educação Musical da UFBA – Brasil, e Músico Trompista, com ênfase em Regência Sinfônica da Universidade Nacional de Colômbia, iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Tolima, posteriormente entra no Conservatório de Música da Universidade Nacional, onde estudou com o mestre Trompista Gerney Diaz. Foi integrante trompista em vários grupos de música de câmara na cidade de Bogotá, no seu pais. Desde o ano 2012 recebe formação de Regência Coral, com maestros destacados da Schola Cantorum de Venezuela, dentro do programa Construir Cantando, com apoio da CAF (Banco Andino de Fomento). No ano 2018 esteve no Conservatório de Música de Genebra, recebendo formação de canto, regência coral e estratégias pedagógicas num período de 5 semanas, dentro do programa de intercâmbio NEOJIBA/ HEM (Haut École de Musique Genève) Desde sua chegada ao programa NEOJIBA em agosto de 2011 até dez de 2015, participou como Trompista da Orquestra Juvenil 2 de Julho e do Quinteto de Sopros, desde o ano de 2012, se desempenha como Regente coral e agora coordenadora do canto coral, na formação de Corais infanto-juvenis do Programa, e formação de novos Maestros Regentes.

Instrutor

Course Staff Image #2

Eliedson Grizostom

Instrutor de Canto Coral do NEOJIBA

Eliedson Grizostom, 26 anos, matemático e cantor tenor. Cantando desde a adolescência, em 2017 iniciou seus estudos musicais como Técnico em Canto no CEEP Música, onde se encantou pela música erudita e coral. Em 2019, ingressou ao coro juvenil do Neojiba onde, além de diversas apresentações em formação de coro, também participou de recitais de canto solo, grupos de câmara, e contribuiu à formação musical e vocal de outros músicos em projetos de multiplicação no próprio Neojiba, onde atualmente está como Instrutor de Canto Coral.

Instrutora

Course Staff Image #3

Elizabeth Ladeia

Instrutora do NEOJIBA

Natural de Salvador, Bahia. Educadora musical, regente e preparadora de coros, graduanda em Lic. em música. Ingressou no NEOJIBA em 2014 no Coro Juvenil e em 2015 integrou à formação PROMS, atuando então como monitora coral em diversos núcleos do programa até meados de 2017. Desde 2018 atua como instrutora de canto coral, iniciação musical e linguagem musical tanto no programa NEOJIBA e em projetos parceiros a exemplo do “Escolas Culturais”, como em instituições privadas com a missão de preparar professores do ensino regular para o ensino transversal da música.

Inscrever-se