Pular para o conteúdo principal

Tuba | Módulo 3


NEOJIBA

Sobre o Curso

No Curso de Tuba Módulo 03, iremos avançar nos fundamentos anteriores, expandindo nossa técnica com mais escalas e exercícios de embocadura e mecânica dos dedos.

Conteúdo Programático

Cromatismo descendente com as 7 posições com seis harmônicos
Escalas, arpejos e intervalos em sol maior
Flexibilidade com seis harmônicos
Escalas, arpejos e intervalos em Mi menor
Articulação tripla
Escalas, arpejos e intervalos em Ré maior
Agilidade nos dedilhados com seis harmônicos
Escalas, arpejos e intervalos em Si menor

Pré-requisitos

Para entrar neste curso você precisa:
Ter o instrumento e ter concluído o Módulo 02 de Tuba.

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

JAMBERÊ CERQUEIRA

Coordenador Pedagógico de Tuba do NEOJIBA

Natural de Salvador-BA, concluiu a graduação em Composição (2010) e o mestrado profissional em Educação Musical (2014) pela Universidade Federal da Bahia. Como tubista, participou de diversas formações musicais do NEOJIBA. Participou também como músico convidado na Orquestra Sinfônica da Bahia, bem como diversos outros grupos musicais baianos, como a Orkestra Rumpilezz e a Orquestra Afrosinfônica. Como arranjador e compositor, já teve diversas obras suas encomendadas pelo NEOJIBA e pela Orquestra Sinfônica da Bahia. Membro fundador do NEOJIBA desde 2007, atualmente é Coordenador Pedagógico de Tuba.

Equipe

Course Staff Image #1

DANIEL LEMOS

Ex-integrante do NEOJIBA

Iniciou seus estudos na Sociedade Recreativa & Cultural Filarmônica 30 de Junho, no município de Serrinha-BA. Tem vasta experiência em bandas filarmônicas, bem como fanfarras. Integrante do NEOJIBA entre 2014 e 2022, onde realizou diversas turnês e recitais dentro do Programa. Também dentro do programa, obteve experiência como monitor de tuba e metais ao longo destes anos. Em 2022, foi aprovado na Academia Filarmônica, programa da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Course Staff Image #1

MATHEUS BACELAR

Integrante do NEOJIBA

É bacharelando em tuba pela Universidade Federal da Bahia. Começou seus estudos com 8 anos de idade no Distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro-BA, na Filarmônica Lira Oliveirense. Tem vasta experiência em diversas bandas filarmônicas na Bahia. Integrante do NEOJIBA desde 2017, começou no NTN Feira de Santana, e em 2019 entrou no Núcleo Central em Salvador. Participou de diversas master classes e festivais. Atualmente é chefe de naipe da tubas na Orquestra 2 de Julho.

  1. Número do curso

    CTBA03
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    30h no Total
Inscrever-se