Pular para o conteúdo principal

Piano | Módulo 1


NEOJIBA

Piano | Módulo 1

Esse curso é voltado para alunos iniciantes no piano ou professores. Nós começamos com peças fáceis, mas é bom já ter alguma familiaridade com o mundo das teclas. Esse curso é completamente baseado em repertório, ou seja, pegamos algumas peças brasileiras e outras de fora para você ter uma base suficiente para começar sua caminhada no piano. Vamos ver conteúdos como posicionamento e postura do corpo e das mãos, como tocar legato e staccato, como fazer diferentes tipos de acompanhamentos na mão esquerda, como equilibrar o som das duas mãos e muito mais.

Conteúdo Programático

Postura corporal e de mãos
Articulações variadas
Centralização das mãos
Equilíbrio e balanço
Baixo de Alberti e outros tipos de acompanhamento

Pré-requisitos

Para entrar neste curso você precisa:
Ter um piano ou teclado
Saber localizar as teclas do piano

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

ANDRÉ G. FELIPE

Coordenador Pedagógico de Iniciação e Liniguagem Musical do NEOJIBA

Professor André é Coordenador de Iniciação e Linguagem Musical no NEOJIBA desde 2015. Também já atuou como coordenador de núcleo regendo a Orquestra da Liberdade NEOJIBA. Começou a estudar piano na faculdade como instrumento optativo e foi se apaixonando cada vez mais. É formado no curso de Filosofia Suzuki e no Livro 1 do mesmo método. Gosta muito de músicas do romantismo francês, como o compositor Erik Satie, além de ser fascinado por jazz e música brasileira ao piano.

Instrutor

Course Staff Image #1

ARTHUR MARDEN

Coordenador de piano e correpetidor do NEOJIBA

Filho de pai maestro e mãe pianista, começou, formalmente, a estudar piano aos 7 anos de idade. Após longa jornada no Brasil e o seu encontro com o pianista e maestro Ricardo Castro no festival de Jaraguá do sul em janeiro de 2007, decidiu se mudar para Europa para graduar-se em perfomance pianística. Inicialmente estudou na Ecole Normale em Paris (França) com Edson Elias e em 2011 passou a estudar com Ricardo Castro na Suíça, aonde recebeu os diplomas de bacharel e mestre. A convite de seu professor, passou a integrar o corpo docente do NEOJIBA a fim de inaugurar a coordenação de piano do projeto.

  1. Número do curso

    PIA01
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    30h no Total
Inscrever-se