Pular para o conteúdo principal

Trombone | Módulo 2


NEOJIBA

Sobre o Curso

Curso de Trombone 2 do NEOJIBA Sem Fronteiras. Neste curso de trombone 2, fazendo muita música, iremos aprender sobre: a prática com o bocal, isto é, fazer música por meio da vibração labial; a execução de numerosas escalas, com ritmos que incluem da semibreve a colcheia; o controle e velocidade da vara, em busca de maior fluência do movimento e precisão das posições; a prática da flexibilidade com 3 harmônicos; os intervalos de terça...Além de continuar no desenvolvimento de um sopro específico para tocar trombone, e na busca de um som ressonante, intenso, afinado e familiar, próximo da voz humana.

Conteúdo Programático

- Prática com o bocal
- Emissão com auxílio do glissando
- Notas da Faixa Harmônica 3
- Cromatismo até a posição 6
- Flexibilidade com 3 harmônicos
- Articulação: ataque das notas e tenuto
- Escalas maiores, 1 oitava, de: SIb, LA, LAb, SOL, SOLb, FA
- Controle, precisão e velocidade do movimento da vara
- Intervalo de terça

Pré-requisitos

Ter conhecimentos iniciais sobre o trombone (postura; produção do som; as 6 posições; flexibilidade com dois harmônicos) e leitura musical (clave de Fá; ritmos: mínima, semínima, colcheia). Ter vontade, dedicação e criatividade para aprender a fazer música com o trombone, divertindo-se!

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

Michele Girardi

Coordenador Pedagógico de Trombone do NEOJIBA

De origem italiana, Michele Girardi é Doutor em Música, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2020); Mestre em Música com ênfase em Interpretação Musical/Orquestral, pela Haute École de Musique de Genebra/CH (HEM, 2013); Mestre em Música com ênfase em Interpretação Musical, pelo Conservatorio G. Verdi de Torino/IT (2009); Bacharel em Instrumento - Trombone (2006) e Composição para banda sinfônica (2013), pelo Conservatorio G.Verdi de Torino/IT. Atua como trombonista solo (chefe de naipe) da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA, desde 2018) e Professor e Coordenador Pedagógico de Instrumento - Trombone no Programa NEOJIBA (desde 2014).

  1. Número do curso

    CTBN02
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    Total de 30h
Inscrever-se