Pular para o conteúdo principal

Trompete | Módulo 2


NEOJIBA

Sobre o Curso

Estamos avançando! Bem-vindos ao módulo 2 do curso de Trompete do NEOJIBA Sem Fronteiras, onde vamos continuar esta incrível viagem musical neste instrumento divino que é o trompete.

Conteúdo Programático

- Escala de Dó maior com intervalos de terça
- Escala cromática 1 oitava
- Flexibilidade labial com 3 harmônicos
- Emissão, aprimorar Staccato e Ligado
- Introdução ao modo menor
- Escala de Ré maior com arpejo
- Escala de Mi bemol maior com arpejo

Pré-requisitos

Terminar o curso Trompete 1 do NEOJIBA Sem Fronteiras, ou ter boa fluência em tocar a escala de Dó maior com 1 oitava.

Coordenador do Curso

Course Staff Image #1

Helder Passinho Jr.

Coordenador Pedagógico de Trompete do NEOJIBA

É membro fundador do programa NEOJIBA e iniciou seus estudos de trompete em 1999 na oficina da escola de música da UFBA. Graduou-se em Trompete no ano de 2006 e em 2013 foi selecionado para a 1º turma do mestrado profissional em música da mesma universidade sob a orientação do Prof. Dr. Heinz Karl Schwebel, obtendo o título de mestre em música no ano de 2015. Como trompetista se apresentou com diversas orquestras nacionais e internacionais além de atuar como solista em países como Alemanha, Suíça e França, destacando-se o concerto para piano, trompete e orquestra de Shostakovich junto a grande pianista Martha Argerich.

Atualmente é coordenador pedagógico de trompete e assessor de regência no NEOJIBA.

Instrutor

Course Staff Image #1

Joedson Cezar

Instrutor de Metais do NTN Feira de Santana - Antônio Gasparini

Iniciou seus estudos de trompete na Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro, de Irará-BA em 2007. Graduou-se em Licenciatura em Música pela UEFS em 2017. Faz parte do NEOJIBA desde o ano de 2014, quando ingressou como integrante do Núcleo de Prática Musical Antônio Gasparini, de Feira de Santana, como chefe do naipe de trompete. Entre 2015 e 2016 foi monitor de linguagem musical e musicalização. Desde 2016 desenvolve atividades profissionais no núcleo onde já atuou como maestro e instrutor na Banda Sinfônica Portal do Sertão e na Orquestra Sinfônica do núcleo e atualmente, no Núcleo Territorial do NEOJIBA, ensina trompete, trompa, trombone e tuba.

  1. Número do curso

    CTPT02
  2. Início das aulas

  3. Término das aulas

  4. Dedicação estimada

    Total de 30h
Inscrever-se